I Conferência de Saúde Mental de Felixlândia
I Conferência de Saúde Mental de Felixlândia, cujo tema foi "A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: PELA DEFESA DO CUIDADO EM LIBERDADE, RUMO A AVANÇOS E GARANTIAS DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SUS."
Publicado em 25/03/2022 09:11 - Atualizado em 28/03/2022 09:13
Foi realizada hoje (25.03.2022) a I Conferência de Saúde Mental de Felixlândia, cujo tema foi "A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: PELA DEFESA DO CUIDADO EM LIBERDADE, RUMO A AVANÇOS E GARANTIAS DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SUS."
A abertura foi feita pelo Prefeito Municipal, Nonô Carvalho, que falou sobre a importância do serviço executado pelos profissionais do CAPS de Felixlândia, que atende ainda os pacientes dos municípios de Morro da Garça, Inimutaba e Presidente Juscelino. Ressaltou a excelência do trabalho dos profissionais que ali atuam e cumprimentou todos os profissionais da saúde do município, na pessoa do Chefe do Departamento Municipal de Saúde, Milton Geraldo, pelo engajamento e responsabilidade para com a nossa gente. Após a fala do prefeito a Supervisora Clínica institucional, Wandercleia de Carvalho Barbosa apresentou o histórico do trabalho que vem sendo realizado no município, e alertou sobre todos os avanços na luta pela garantia dos princípios da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial.
Logo após foram feitos debates por 05 grupos que discutiram temas propostos e que foram posteriormente votados pela plenária. As propostas aprovadas serão agora levadas para as Conferências Estadual e Nacional.
No final foram eleitos 04 delegados para representar o município nas etapas estadual e nacional.
A I Conferência foi um sucesso, com mais de 100 participantes de Felixlândia e de outros municípios, como o Prefeito do Morro da Garça, vereadores Gino Pinto, Sandra Fernandes Costa, Henrique Lohan, Eliane Teixeira, Mizim do Salto, Júnior Clécio e Thiago Costa e Silva, além da presença de Chefes de Departamentos Municipais, Polícia Militar, e lideranças comunitárias.
por Comunicação